terça-feira, 9 de dezembro de 2008

a partir da partida

[a partir...
a partida
a partir da partida
tudo se torna vazio
de tudo se esvai a vida


então o que fazer
como a tratar?
(a maltratar?)
ou apenas deixar transcorrer


lutar contra o impulso de não-desavença
não-desagregação
ou simplesmente viver
e quando possível, a transformar em inspiração


o que fazer meu Deus,
com pressentimento do sentimento
de sentir-se estranho, ao desalento
sentir-se partido de si mesmo.


o que fazer?!
alguém nesse invólucro vazio de tudo
que constitui essa sensações
esse tamanho infortúnio


me responda, alguém
me diga o que fazer
o que sentir
me diga! ]


...



[tristeza consumada
alma dilacerada
e situação à pretender
confirmo-me ao meu ser


deixar partir
e partir com a minha deixa
pra terra estranha lá de fora
pra esse mundo que desleixa.]


Rodrigo da C. Lima Bruni

Nenhum comentário: