terça-feira, 9 de dezembro de 2008

meu semblante

meu semblante
de dor
se transforma em sorriso
ainda que amarelo, enviesado


meu semblante é arma mortal
para fazer de inocentes corações, o auxílio
para fazer de doces mentes , o exílio
para me fazer idiota, assim o tendo constatado


meu semblante não tem pudor
se exibe falsamente
se insinua docemente
sem nenhum pudor,


dança para o mundo
falsificando a sua própria essência
de incontinência
de tudo, por tudo e em tudo


meneia com máscaras
para não infligir dor à ninguém.
ó drama!
ó tragédia!


meu semblante é um clássico teatral
tão complexo e inexorável, como um animal
tão insignificante e mundano
como o próprio ser-humano ao não ser humano


meu semblante sou eu
mascarado por mim mesmo
mascarado de mim mesmo
e expurgado de mim mesmo


meu semblante sou eu ao meu inverso.


Rodrigo da C. Lima Bruni

Nenhum comentário: