quinta-feira, 5 de março de 2009

fragmentação

juntei meus poucos cacos de mim mesmo
e remontei essa falsa réplica
de um terço de toda minh'alma
dada como extinta



e prescrevi umas poucas ilusões
antes que me ocorressem
apenas para não perder o gosto de sofrer
e não ter medo que se tornassem reais



menti alguns amores
apenas para que me fizessem amado
e me acalmassem o coração
que batia, e hoje tardo
a dar-lhe um motivo para bater



e confundi-me de mim mesmo.
incompreensível o porquê disso tudo
se ao final de tudo
pouco restou do todo
que não tardou desapegar-me



deixar-me apenas com esses poucos cacos
remontados com fita adesiva
e "sabeis que uma obra de arte nunca é a mesma
depois de quebrada"



e remontei minha obra de arte
como se fosse obra de arte
estas, que são complexas como Deus,
perdem a essência quando quebradas
e se tornam apenas uma obra



e não podem ser remontadas
apenas reinventadas
sem nunca serem as mesmas
sem nunca terem de si mesmas
a essência que lhes foi tomada pela tragédia.


Rodrigo da C. Lima Bruni

Nenhum comentário: