sábado, 29 de novembro de 2008

minhas partes à parte

boa parte do meu eu não é boa
boa parte do meu eu não sou nem eu
é algo indecifrável
algo de se desprende do auto-conceito


boa parte do meu eu
me trata como sendo eu
outra me retarda
me iludindo de mim mesmo


boa parte do meu eu não é nada
é apenas vácuo, ou uma constante de inconstância
a outra é menos ainda
é vazio, que dá frio
que dá medo
que me deixa sozinho de mim mesmo.


boa parte de mim é ruim
não a envergonho, constatando-a assim
afinal não devo ter vergonha.
(deveria eu ter vergonha de mim?)


boa parte de mim é confusa
sempre nas interrogações, nos convéns,
confins
a outra parte é só uma parte


boa parte de mim não está em mim
está em todos
no ar, na letra, papel
a outra parte está não estando
sempre se fazendo presente
a pontadas de lancinante dor


que sempre vem a me constatar (e lembrar)
que boa parte de mim se mostra
e a outra...
não se mostra nem à mim.


Rodrigo da C. Lima Bruni

3 comentários:

Pérola Christina disse...

lindo amor!!!
perfect!

Anônimo disse...

Já parou pra pensar que a sua parte que não te pertence, é mais controlável e menos mutável? Como uma parte que a gente n quer ter e que demora pra perceber que ela é essencial pro seu eu, como um todo...e que um dia ela pode vir a se tornar parte de vc, que te pertence, se tornando menos controlavel e mais mutavel, o q faria um bem, que vc poderia tornar essa parte melhor?
=)
legal q vc me força a pensar.

Daaaaaaave disse...

não sei, mas acho que sou o contrário disso.. ou ñ.. =/