terça-feira, 25 de novembro de 2008

eu?

eu sou eu
subdividido em milhões de mim
um para cada eu
um para cada afim


eu sou eu
óbvio pensar assim
poderia ser outros, talvez
Fernando, José, Serafim


eu sou o talvez
martírio constante em mim
de tão penosa escassês
soma-se a indagação do fim


eu sou o sozinho
paz do meu corpo assim
paz de mente, não de coração
o coração resguardo só para mim


eu sou a tristeza
frio sentimento resgata o sim
sim à segurança do renascer,
me reviver a tristeza do dia, assim

eu sou...

eu?


Rodrigo da C. Lima Bruni

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acredito no eu apenas como conceito de pronome pessoal. Esse Eu tá sempre em mudança..revisão de conceitos, aprendizados com a vida..o eu é moldado a cada instante. O eu é um conceito superficial de si. conceitos de personalidade fixa, que são poucos. O mundo manda e molda seu eu. eh um conceito temporal, que sempre estamos em busca de uma definição..mas pra q? vc eh vc..maleavel moldavel até q a morte os separe. buscar uma definição de eu é uma luta sem fim, nem tréguas...e é uma coisa maravilhosa vc poder mudar o seu eu..pq se absorver, e sempre mudar, que seja pro melhor..como a gente aprende a cada segundo com a vida..erros..acertos..com os outros.."o eu aprende com o vocês"
eu aprendi com seu eu.
eu sei quem eu sou nesse segundo..mas e agora, quem sou eu?